Blog, meu blog, xD... É aqui o espaço que você esperava encontrar com boas histórias, pensamentos interessantes, compreensão e até conselhos. Enjoy!
segunda-feira, 4 de abril de 2011
sexta-feira, 1 de abril de 2011
- Röyksopp.
- Roy oq?
-R ö y k s o p p.
-E isso é o que? Uma doença?
Não, não é doença... É só uma das melhores duplas de musica eletrônica da atualidade, mas que não é tão conhecida no Brasil. Tanto pela pouca divulgação, como pelo seu estilo musical, a dupla sueca se mantém conhecida apenas por poucos de bom gosto e bom ouvido.
Formada por Torbjorn Brundtland e Svein Berge (nomes bem simples por sinal) a duo lançou seu quarto álbum (Senior) ano passado, e há uns meses lançou o segundo single do álbum, chamado Forsaken Cowboy.
“Senior” é a segunda parte de um trabalho da dupla, que se completa com o álbum “Junior”, o seu oposto, lançado em 2009.
Tanto “Junior” quanto “Senior” são ótimos trabalhos, mas com suas diferenças. Junior é bem animado, com uma batida alegre, violinos malucos, ritmos dançantes, ótimos vocais e um toque robótico que se evidencia em musicas como “The Girl And The Robot”. Enquanto Senior é bem calmo, introspectivo, com temas sombrios e batidas relaxantes. É gostoso de se ouvir por ter sido muito bem produzido e incrementado com sons de água e vento, por exemplo, elementos que conseguem fazer de Senior, para mim, um dos melhores álbuns de 2010.
=)
Bom, como dar exemplos é melhor que explicar, deixo vocês com dois clipes que demonstram muitos bem o que digo:
O primeiro é o videoclipe oficial da musica “Happy Up Here” do álbum Junior.
O segundo é o da musica “The Alcoholic” do álbum Senior.
Vale conferir.
-R ö y k s o p p.
-E isso é o que? Uma doença?
Não, não é doença... É só uma das melhores duplas de musica eletrônica da atualidade, mas que não é tão conhecida no Brasil. Tanto pela pouca divulgação, como pelo seu estilo musical, a dupla sueca se mantém conhecida apenas por poucos de bom gosto e bom ouvido.
Formada por Torbjorn Brundtland e Svein Berge (nomes bem simples por sinal) a duo lançou seu quarto álbum (Senior) ano passado, e há uns meses lançou o segundo single do álbum, chamado Forsaken Cowboy.
“Senior” é a segunda parte de um trabalho da dupla, que se completa com o álbum “Junior”, o seu oposto, lançado em 2009.
Tanto “Junior” quanto “Senior” são ótimos trabalhos, mas com suas diferenças. Junior é bem animado, com uma batida alegre, violinos malucos, ritmos dançantes, ótimos vocais e um toque robótico que se evidencia em musicas como “The Girl And The Robot”. Enquanto Senior é bem calmo, introspectivo, com temas sombrios e batidas relaxantes. É gostoso de se ouvir por ter sido muito bem produzido e incrementado com sons de água e vento, por exemplo, elementos que conseguem fazer de Senior, para mim, um dos melhores álbuns de 2010.
=)
Bom, como dar exemplos é melhor que explicar, deixo vocês com dois clipes que demonstram muitos bem o que digo:
O primeiro é o videoclipe oficial da musica “Happy Up Here” do álbum Junior.
O segundo é o da musica “The Alcoholic” do álbum Senior.
Vale conferir.
Assinar:
Postagens (Atom)